Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Grande encontro de escuteiros em Messines

Grande encontro de escuteiros em Messines

Cerca de 400 jovens escuteiros, dos 14 aos 18 anos, estarão em S. Bartolomeu de Messines, nos dias 13 e 14 de fevereiro, numa iniciativa da Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), no Dia da III Secção.
Esta atividade regional é destinada aos Pioneiros e Marinheiros que, vindos de vários agrupamentos do Algarve, passarão esse fim de semana na Freguesia de Messines, não só numa partilha de momentos e de convívio, mas também visitando e conhecendo vários pontos de interesse turístico da freguesia.

Escuteiros de Messines e Algoz na Via Algarviana

Na Via Algarviana, escuteiros de Messines
Na Via Algarviana, escuteiros de Messines

Nos dias 16 e 17 de janeiro decorreu o Raide Via Algarviana 2016- Sector 10, ( no troço Silves- Monchique) realizada pelos Agrupamentos de Algoz 1293 e Messines 1339.
Participaram nesta iniciativa 11 agrupamentos do Algarve, com 123 escuteiros e 22 dirigentes que tiveram a oportunidade de realizar diversas atividades como cozinha selvagem, montagem de abrigos e UTM com coordenadas e raid fotográfico e fogo com pedrenez.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Parque Infantil e Circuito de Atividade Física a funcionar em Tunes

Foram concluídos os trabalhos de implantação do Parque Infantil e Circuito de Atividade Física, localizados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *