Home / Algarve / Festival de Música Al-Mutamid em Silves

Festival de Música Al-Mutamid em Silves

Regressa a Silves o Festival de Música Al-Mu’tamid, com o espetáculo “Alxaraf Flamenco Andalusí”, no dia 12 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório.
O espetáculo consiste numa fusão de flamenco com música árabe-andaluí. Os ingressos têm um custo de 8€.
A organização é da Ibérica eventos, com o apoio do Município de Silves.

Os Sons d’Al-Andalus interprfestival al mutamideta a fusão de ritmos de al-Andaluz e faz-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental e persa, Lubna Shakti, que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz.
Al-âla, ou música andalusí, que nasceu em Córdoba no século IX como um testemunho mais do profundo diálogo entre o sul de Espanha e o mundo árabe e norte de África, também terá protagonismo neste festival, ao fundir-se com o flamenco mais tradicional apresentado pelo projeto Alxaraf Flamenco Andalusí.

O Festival de Música Al-Mutamid decorre até ao final de fevereiro em Lagoa, Olhão, Albufeira, Silves, Lagos e Loulé, para recordar o rei poeta Al-Mutamid, “o mais liberal, magnânimo e poderoso de todos os taifas de al-Andaluz”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Tomada de posse dos órgãos autárquicos do Concelho de Silves

Os novos eleitos dos órgãos autárquicos do Concelho de Silves já têm marcadas as tomadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *