Home / Sociedade / Cultura / AL-Teatro apresenta “Sabina” em Messines

AL-Teatro apresenta “Sabina” em Messines

sabina messines

A Sociedade de Instrução e Recreio Messinense recebe nos dias 29 e 30 de janeiro, pelas 21h30, a peça de teatro “Sabina”.

A atividade, promovida pela Companhia – AL Teatro, é apoiada pelo Município de Silves, Direção Geral das Artes e Secretaria de Estado da Cultura. Conta também com a colaboração da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e do Grupo de Teatro Penedo Grande.

“Sabina” é uma adaptação feita a partir da comédia satírica “Sabina Freire” de Manuel Teixeira Gomes, autor algarvio que foi Presidente da República entre 1923 e 1925 e que faz, nessa obra, uma crítica à sociedade da época.
A história conta a vida de Sabina, uma parisiense que conhece Júlio Freire, poeta com quem se casa. Em situação de falência, resolvem regressar a Portugal, passando a residir no Algarve, em casa da mãe de Júlio, Maria. Está é dona da maior fortuna da região, conservadora e somítica e não vê com bons olhos o casamento do seu único filho com uma estrangeira, livre e progressista. O atrito entre ambas é inevitável e pode ter graves consequências. Vinda das grandes metrópoles, Sabina estranha alguns hábitos e formas de estar, de ver o mundo, sobretudo os da sogra e do seu séquito de seguidores. Tudo isto leva a uma série de situações, cheias de crítica e humor.

Ana Bárbara Soares, André Cabrita, Filipe Gonçalves, Jorge Freitas, Lisete Martins, Miguel Telmo, Neuza Correia e Pedro Ramos são os atores que fazem parte do elenco deste espetáculo, que é já a 24.ª produção da AL Teatro. A encenação está a cargo de Pedro Ramos.

A peça destina-se a um público maior de 12 anos e tem uma duração de 80 minutos.
Os ingressos têm um custo de 3 euros.
Mais informações e reservas: Email: alteatro.c@gmail.com | Tlm: 966 982 575

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Ciência Viva no Verão com atividades no Concelho de Silves

Ver as estrelas em Silves, as aves na Lagoa dos Salgados e conhecer como funciona …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *