Home / Algarve / Mais 149 médicos no Algarve

Mais 149 médicos no Algarve

mais-médicos1A ARS Algarve informa que durante este mês de janeiro, mais 149 médicos internos de diversas especialidades hospitalares iniciam a sua formação nos Agrupamentos de Centros de Saúde e nas unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Algarve.

Os profissionais são das seguintes áreas: 30 médicos internos de diversas especialidades hospitalares, 18 internos de Medicina Geral e Familiar, 3 de Saúde Pública do concurso para Internato Médico 2015 – Formação Especifica e 98 médicos internos do Ano Comum (Concurso 2016 – Ingresso no Ano Comum).

Dos internos de Medicina Geral e Familiar colocados nos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da Região do Algarve, 10 vão realizar a sua formação no ACES Central; 4 no ACES do Barlavento e 4 no ACES do Sotavento. Em relação aos internos de Saúde Pública 1 ficará no ACES Central e 2 no ACES Barlavento.
No que diz respeito ao Centro Hospitalar do Algarve foram colocados 30 internos nas seguintes especialidades: 2 de Anestesiologia; 1 de Cardiologia; 1 de Gastrenterologia; 2 de Ginecologia/Obstetrícia; 2 de Medicina Física e de Reabilitação; 11 de Medicina Interna; 1 de Nefrologia; 1 de Neurologia; 1 de Oncologia Médica; 2 de Pediatria Médica; 1 de Pneumologia; 4 de Psiquiatria e 1 de Radiologia.

Os médicos foram recebidos com uma sessão de boas vindas, no decorrer da qual o presidente da ARS felicitou os novos médicos e mostrou a sua satisfação pela sua vinda, além de expressar o desejo que após o período do internato optem por continuar a trabalhar no Algarve.

Veja Também

Ciclo de Conferências em Fisioterapia Respiratória, no Instituto Piaget de Silves

Um “Ciclo de Conferências em Fisioterapia Respiratória” irá decorrer no Instituto Piaget de Silves, nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *