Home / Concelho / Festa de fim de ano em Armação de Pêra

Festa de fim de ano em Armação de Pêra

A passagem de ano será festejada na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, com um concerto com cartaz fim de ano apera sitea banda algarvia Iris e a atuação do DJ China.
A entrada é livre.

Este programa de final do ano começa às 23h, com o concerto dos IRS que recentemente apresentaram o novo álbum “Acaso”. À meia noite haverá fogo de artifício e depois a festa continua animada pelo DJ China, “uma das referências do didjing em Portugal”.
O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Armação de Pêra, com a parceria da Câmara Municipal de Silves e apoio do comércio local, bem como da região de Turismo do Algarve, da GNR, da Capitania do Porto de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Silves, do Agrupamento de Escolas Silves Sul, da Associação Polis Apoteose, do Clube de Futebol Os Armacenenses, do Agrupamento do CNE de A. Pêra e da Stage Team.

IRIS
«Estávamos em Julho de 1979, quando um grupo de 4 rapazes, resolveram formar uma banda (…) começaram desde logo por atuar nos bailes e em festas um pouco por todo o Algarve. Assim nasceram os Íris. 30 anos de carreira que se confundem com a história da música ligeira portuguesa, mas que é um marco incontornável na identificação de uma região. Raros são os que não se recordam, nos anos idos de 1996, do aparecimento de um tema que se tornou num dos maiores sucessos da banda. Trazia como maior inovação, a interpretação de música rock cantada com pronúncia algarvia. “Oh Mãe, Aquêle Moçe Batê-me” uma versão do tema “The House Of The Rising Sun”, imortalizada pelos Animals, foi a canção que mais impacto criou, até hoje (…) Algumas alterações naturais entre os elementos da banda, o facto é que os Íris estiveram sempre presentes, com a sua música (…). Exemplo disso mesmo foi a edição de um cd/dvd gravado ao vivo com a Orquestra de Cordas “Ensemble Petrov”, tornando-os assim na primeira banda rock portuguesa a gravar ao vivo com uma orquestra de cordas. (…) Domingos Caetano continua a ser o motor criativo deste projeto de sucesso, não apenas como cantor e guitarrista, mas assinando igualmente muitos dos 12 temas que compõem o CD. A seu lado estão Thierry Guerreiro (Bateria e Percussão), Márinho Pires (Baixo e vozes), Rui Machado (Guitarras) Carlos Guerreiro (Teclas e vozes) e João Ruano (Teclas), contando em alguns dos temas, com a presença de convidados como Sara Gonçalves, Inês Graça e João Ramos (coros), Nuno Ferreira e Bruno Romeira (guitarras) e Beto Kalulu (percussão)»
( texto do site oficial da banda)

DJ CHINA
Didjing desde 1988, dj China é uma das referências do didjing em Portugal. Com um House versátil e Funky e um Techno extremamente energético passando pela Eletrónica, Pop, Ambiente, Trip Hop e Chill Out, são a prova do seu profissionalismo atrás dos pratos.
Residente no Algarve, trabalha como DJ, produtor e promotor. Entre os seus vários projetos formou a banda D Generation e os Denus Nagana, no qual resultaram dois álbuns de Downtempo, juntamente com outros produtores produziu também um álbum de Downtempo e Lounge para a Câmara de Albufeira com o nome de “Albufeira Sounds”.
Atualmente tem o projeto Soul Therapy com um ep lançado em Dezembro de 2011 pela Nervous Records e o tema Acceleration lançado em 2013 pela I Bounce Records.
O tema Acceleration foi licenciado pela Tvi para a novela I Love It. em agosto de 2015 dj China lançou um Álbum Duplo de Originais.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Gala Sénior de Natal 2017

A Câmara Municipal de Silves promove no dia 9 de dezembro, pelas 13h00, a Gala …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *