Home / Concelho / EB 1 de Silves vence concurso de Postal de Natal da Câmara Municipal

EB 1 de Silves vence concurso de Postal de Natal da Câmara Municipal

postal de natal CMSMais de 80 trabalhos participaram no Concurso de Postais de Natal organizado pela Câmara Municipal de Silves. O vencedor, que é o postal de Natal deste ano da autarquia, foi desenhado pelos alunos da Turma 1ºB da Escola EB nº 1 de Silves, orientados pelas professoras Ana Paula Canteiro e Ana Gomes.

“O trabalho dos alunos desta escola foi um dos muitos realizados por crianças dos jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo do concelho, que participaram num concurso proposto pelo Município, através do seu sector de Educação e que pretendia que os mais novos pudessem trabalhar o tema do Natal, bem como o mote da autarquia para esta celebração: “Natal é acreditar”.”, informa a autarquia.

O júri, composto pela chefe de Divisão de Educação Anabela Cabrita, pelo coordenador do Sector de Educação, Jorge Ponciano e pela coordenadora do Gabinete de Informação e Relações Públicas da autarquia distinguiu, ainda, com o segundo lugar Sara Alexandra Cruz Pinho, da Turma AP7 da Escola Básica do 1º Ciclo de Armação de Pêra (orientada pela professora Ana Tarroeira) e com o terceiro lugar o Jardim-de-Infância de Silves, nº2 – Enxerim, turma do 3º/4º CE (Rodrigo, Pedro, Dima e João).
Foram atribuídas, igualmente, três menções honrosas: a primeira ao Jardim-de-Infância do Algoz, Grupo C (orientado pela educadora Paula Pacheco), pela ligação estabelecida ao tema proposto; a segunda menção honrosa foi para o Jardim-de-Infância de Silves, nº 1 (orientado pela educadora Teresa Durand), pela originalidade das peças criadas em formato tridimensional; a terceira menção honrosa foi atribuída ao Gui S. Cabrita, do 1º ano da Escola Básica de Alcantarilha (orientado pela professora Bernardete Leite). Este trabalho revelou criatividade e boa disposição, qualidades que o júri considerou como determinantes para quem vê o Natal como época em que “acreditar” é importante.

A autarquia “pretendeu, com esta iniciativa, valorizar os trabalhos das crianças e docentes e criar um espaço de criação artística e compreensão dos valores do Natal em todas as escolas, envolvendo a comunidade escolar na partilha e na solidariedade próprias da quadra”.

A nota da autarquia termina como agradecimento da presidente Rosa Palma que “felicita todos os que participaram e agradece o empenho e colaboração dos Agrupamentos de Escolas, desejando à comunidade escolar, festas felizes”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Gala Sénior de Natal 2017

A Câmara Municipal de Silves promove no dia 9 de dezembro, pelas 13h00, a Gala …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *