Home / Concelho / EB 1 de Silves vence concurso de Postal de Natal da Câmara Municipal

EB 1 de Silves vence concurso de Postal de Natal da Câmara Municipal

postal de natal CMSMais de 80 trabalhos participaram no Concurso de Postais de Natal organizado pela Câmara Municipal de Silves. O vencedor, que é o postal de Natal deste ano da autarquia, foi desenhado pelos alunos da Turma 1ºB da Escola EB nº 1 de Silves, orientados pelas professoras Ana Paula Canteiro e Ana Gomes.

“O trabalho dos alunos desta escola foi um dos muitos realizados por crianças dos jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo do concelho, que participaram num concurso proposto pelo Município, através do seu sector de Educação e que pretendia que os mais novos pudessem trabalhar o tema do Natal, bem como o mote da autarquia para esta celebração: “Natal é acreditar”.”, informa a autarquia.

O júri, composto pela chefe de Divisão de Educação Anabela Cabrita, pelo coordenador do Sector de Educação, Jorge Ponciano e pela coordenadora do Gabinete de Informação e Relações Públicas da autarquia distinguiu, ainda, com o segundo lugar Sara Alexandra Cruz Pinho, da Turma AP7 da Escola Básica do 1º Ciclo de Armação de Pêra (orientada pela professora Ana Tarroeira) e com o terceiro lugar o Jardim-de-Infância de Silves, nº2 – Enxerim, turma do 3º/4º CE (Rodrigo, Pedro, Dima e João).
Foram atribuídas, igualmente, três menções honrosas: a primeira ao Jardim-de-Infância do Algoz, Grupo C (orientado pela educadora Paula Pacheco), pela ligação estabelecida ao tema proposto; a segunda menção honrosa foi para o Jardim-de-Infância de Silves, nº 1 (orientado pela educadora Teresa Durand), pela originalidade das peças criadas em formato tridimensional; a terceira menção honrosa foi atribuída ao Gui S. Cabrita, do 1º ano da Escola Básica de Alcantarilha (orientado pela professora Bernardete Leite). Este trabalho revelou criatividade e boa disposição, qualidades que o júri considerou como determinantes para quem vê o Natal como época em que “acreditar” é importante.

A autarquia “pretendeu, com esta iniciativa, valorizar os trabalhos das crianças e docentes e criar um espaço de criação artística e compreensão dos valores do Natal em todas as escolas, envolvendo a comunidade escolar na partilha e na solidariedade próprias da quadra”.

A nota da autarquia termina como agradecimento da presidente Rosa Palma que “felicita todos os que participaram e agradece o empenho e colaboração dos Agrupamentos de Escolas, desejando à comunidade escolar, festas felizes”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Tomada de posse dos órgãos autárquicos do Concelho de Silves

Os novos eleitos dos órgãos autárquicos do Concelho de Silves já têm marcadas as tomadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *