Home / Concelho / Cruz Vermelha de Silves-Albufeira recebe prémio

Cruz Vermelha de Silves-Albufeira recebe prémio

cruz vermelha silves site

O projeto da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação Silves – Albufeira que visa promover a melhoria das condições de habitação de idosos carenciados e isolados, foi um dos premiados na edição de 2015 do Prémio BPI Seniores.

O projeto, que foi distinguido com uma Menção Honrosa e uma verba de 17.497€, consiste em prestar um serviço gratuito de manutenção e pequenas reparações nas casas dos idosos mais carenciados e isolados da região, que beneficiarão ainda do contacto pessoal com os voluntários.

Este serviço será executado com recurso a voluntários, com a criação de postos de trabalho com apoio do IEFP e com a cooperação de PME’s da região, que oferecem bens necessários.

Esta foi a 3ª edição do BPI Seniores à qual concorreram 713 entidades o que “reflete a relevância deste Prémio e a necessidade de darmos respostas a um problema cada vez mais grave na sociedade: o envelhecimento da população”, afirma o promotor. Nesta edição foram selecionados 32 projetos que “promovem a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade superior a 65 anos”, com um donativo total de 700 mil euros.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Mercado Fora d’ Horas, em Silves

No Mercado Municipal de Silves, a última das 3 noites temáticas de 2017 é sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *