Profissionais da Educação vão fazer vigília em Armação de Pêra

Os “profissionais da educação” do Agrupamento de Escolas Silves Sul irão levar a cabo uma “Vigília em Defesa da Escola Pública”, a qual tem início no próximo domingo, dia 5 de de março e terminará na quarta-feira, dia 8 de março.

A cerimónia de abertura da vigília terá lugar pelas 18h00 de domingo, em frente à EB 2,3 de Armação de Pêra. A partir dessa altura, e até ao final da vigília, vários profissionais da educação irão passar várias noites em frente a esta escola, acampando em tendas montadas para o efeito e pela manhã irão retomar as suas atividades letivas, cumprindo o horário e os serviços que lhes foram atribuídos, como informa a organização.

“No entanto, para além do acampamento, durante as noites, a partir das 19h00, irão decorrer vários momentos de interação entre os profissionais da educação do nosso agrupamento e outros membros da comunidade educativa/sociedade civil que nos possam acompanhar na vigília, pelo que seria muito importante a sua presença durante alguns momentos desta vigília, participando e contribuindo ativamente nesta ação de luta”.

Os profissionais de educação do Agrupamento de Escolas Silves Sul afirmam ainda que “serão feitas algumas intervenções em direto para as redes sociais de modo a difundir a vigília para muitos pontos do país e do resto da Europa e Mundo, de modo a podermos chamar a atenção para as condições que vivemos no nosso dia-a-dia enquanto profissionais da educação e o que nos esperará no futuro. Alguns vídeos vão sendo produzidos e editados para posterior divulgação nas redes. A Comunicação Social também foi convidada a estar presente, bem como diversas individualidades/instituições.

Este é um momento importante da nossa luta… é suposto e é esperado que não tenhamos mais forças e que estejamos prestes a sucumbir à pressão dos nossos governantes, por isso devemos, mais do que nunca, estar lá nestes dias… muito ou pouco… mas devemos sacrificar um pouco do nosso tempo e continuar a mostrar a nossa força! Só pedimos um pouco do vosso tempo.”

A quem desejar participar, fica feito o convite: “Traga uma vela e deixe a sua marca na história da Educação em Portugal”.

 

 

Veja Também

Apresentação de livro de Teresa Ferrer Passos, em Alcantarilha

A escritora Teresa Ferrer Passos estará em Alcantarilha, no dia 24 de fevereiro, para apresentar …

Um Comentário

  1. “Que a força esteja convosco”! Basta de Costas trafulhas e malabaristas.
    Desejo-vos daqui de cima do Norte votos de sucesso na V/ vigília!

    Com Consideração

    António Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *