Cerca de 400 alunos em ação de limpeza costeira em Armação de Pêra

Cerca de 400 alunos dos agrupamentos de Escolas de Silves e de Silves Sul participaram numa ação de limpeza costeira. Esta ação foi dinamizada pelo Município de Silves e decorreu de 21 a 28 de setembro, em Armação de Pêra, nas praias dos Pescadores, Vale do Olival e Fortaleza.

A iniciativa  integrou o Projeto OCEANO EDUCAR PARA UMA GERAÇÃO AZUL, desenvolvido pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa, em parceria com a Direção-Geral da Educação.

As comemorações do Dia Internacional da Limpeza Costeira tiveram o apoio de técnicos dos Centros de Ciência Viva de Faro e Tavira, da Associação para a Investigação do Meio Marinho (AIMM), da Associação de Conservação Marinha e Bioacústica (SOMMAR) e, contaram ainda, com a presença da atleta algarvia Joana SchenKer campeã nacional de Bodyboard.

A ação de limpeza” teve como objetivo promover a existência de uma geração com maior conhecimento, consciência e capaz de tomar decisões mais responsáveis quanto ao oceano”, acrescenta a autarquia de Silves.

Veja Também

À descoberta dos antepassados- Oficina de Genealogia em Silves reuniu vários curiosos

As perguntas – quem somos e de quem descendemos, suscitam um número crescente de interessados …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *