Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Ave muito rara na Europa descoberta em Silves

Ave muito rara na Europa descoberta em Silves

A atenção da comunidade de observadores de aves está nestes dias virada para Silves, mais precisamente para o Rio Arade, na zona entre as pontes, depois de uma professora de Portimão ter ali fotografado uma pequena franga-de-água americana, uma ave considerada muito rara.
A notícia foi avançada pelo jornal online SulInformação que falou com Luísa Sequeira, a referida professora de Portimão, que há cerca de um ano começou a fotografar aves por hobby. Depois de ter visto a pequena ave por duas ocasiões, conseguiu fotografá-la a 20 de janeiro .

Foto de Luísa Sequeira

“Tinha noção que era uma ave relativamente rara, mas inicialmente pensei tratar-se de uma franga-de-água-grande (Porzana porzana), por isso, para esclarecer a dúvida, postei a foto no Facebook do grupo Aves de Portugal Continental, do qual sou membro Qual não é a minha surpresa, quando, quase de imediato, se gera uma agitação entre os membros do grupo mais conhecedores desta matéria! Afinal, a ave era mesmo uma Porzana carolina!” disse Luísa Sequeira, ao SulInformação.

Segundo Nelson Fonseca, um especialista citado por este jornal, esta ave, que é muito comum no EUA, só excecionalmente é avistada na Europa, o que deverá fazer com que nos próximos dias os entusiastas de observação de aves procurem as margens do Rio Arade.

Isso mesmo pode ser confirmado com uma visita ao Facebook do grupo Aves de Portugal Continental, onde o assunto está a ser amplamente divulgado e várias pessoas falam numa deslocação a Silves.

Veja Também

Festas de Verão em São Marcos da Serra

Nos dias 14 e 15 de agosto realizam-se, em São Marcos da Serra, as Festas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *