As forças políticas que concorrem às eleições autárquicas no concelho de Silves irão gastar cerca de 95 mil euros na campanha eleitoral.
Um valor que coloca o concelho “a meio da tabela” dos municípios algarvios, onde Loulé será o mais gastador e Monchique o mais modesto nos gastos.
De acordo com as declarações entregues à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, e publicadas no seu site, a CDU é a força política que prevê investir mais na campanha em Silves, apresentando um orçamento de 42 mil euros, para manter a única autarquia que detém neste momento no Algarve.
Em segundo lugar surge o PS, que prevê gastar 25.885 euros; em terceiro lugar o PSD que prevê despesas no valor de 18.685 euros; seguido do BE que prevê investir 5.916 euros; e ainda a coligação CDS/PPM com 1.700 euros.
No total estas forças políticas irão gastar 94.486 euros.
Segundo as contas feitas pelo “Algarve Marafado”, no Algarve, a campanha eleitoral irá custar um pouco mais de 1,4 milhões de euros.
Em Loulé é onde os partidos irão gastar mais, com um total orçamentado de 169.601 euros, seguido de Faro (147.288) e Tavira (121.800). Mas há três outros em que as verbas andam, igualmente, acima dos 100 mil euros: Albufeira, Olhão e Portimão.
Na cauda da tabela, no que a investimentos diz respeito, encontram-se S. Brás de Alportel (45.639), Alcoutim (35.712) e Monchique (32.670).






