O novo Multiusos Desportivo do Algoz foi inaugurado no dia 13 de junho e já se encontra aberto à prática desportiva da população, escolas, associações e clubes locais.
O descerramento da placa comemorativa foi feito pela presidente da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro.
Estiveram também presentes os membros do Executivo Permanente da Câmara de Silves, Maxime Sousa Bispo e Tiago Raposo, bem como os vereadores João Garcia, José Carlos Araújo e Sofia Belchior e o presidente da Junta de Freguesia do Algoz, Fábio Antão.
Presentes ainda o presidente do IPDJ de Faro, Ricardo Pinto, o diretor técnico da Associação de Atletismo do Algarve, Rui Costa, e várias dezenas de populares.
Na sua intervenção, a presidente Luísa Conduto sublinhou a importância deste momento que abriu a possibilidade para a prática de várias modalidades desportivas na freguesia do Algoz, para pessoas de todas as idades.
Na sua intervenção, assim como na do presidente da Junta, destacou-se uma preocupação: a de que este espaço seja utilizado da melhor forma e com cuidado pela parte de todos, para que possa ser usufruído em pleno e por muito tempo por todos os cidadãos.
A seguir à cerimónia oficial, cerca de 50 crianças, dos clubes locais ADECT e Atletis, e do Clube Oriental do Pechão e Clube Desportivo de Quarteira, participaram em várias atividades desportivas, num ambiente de grande animação e alguma competição.
O recém inaugurado Multiusos Desportivo do Algoz é composto por uma Área de Fitness e Workout, um Campo Multidesportivo, uma Pista de Corrida e um Mini Campo de Futebol Sintético.
Representa um investimento municipal na ordem dos 300 mil euros.











