No mês de setembro as unidades de alojamento no Algarve registaram uma subida de 3,8 pontos percentuais na taxa de ocupação quarto face ao mesmo mês do ano anterior.
Os dados divulgados pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve referem ainda que a taxa de ocupação quarto foi de 83,9%, 3,8pp (pontos percentuais) acima da verificada em 2022 e 3,1pp abaixo da verificada em setembro de 2019.
Os mercados que mais contribuíram para a subida homóloga verificada foram o britânico com +2,4pp, o alemão, com +2,0pp e o irlandês, com +1,0pp.
Por zonas geográficas, as maiores subidas face ao ano anterior ocorreram nas zonas de Monte Gordo / Vila Real de Santo António (+9,9pp), Faro / Olhão (+6,0pp), e Carvoeiro e ainda Armação de Pêra (+5,0pp), sendo que esta zona do concelho de Silves tem vindo a manter esta tendência de crescimento.
A estadia média foi de 4,3 noites, idêntica à verificada no mês homólogo de 2022. As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado neerlandês, com 5,9 noites e do mercado irlandês, com 5,3 noites.








