O incêndio que está a lavrar na freguesia de São Marcos da Serra desde o início da tarde está numa situação “complicada” e já obrigou ao corte do IC 1 entre São Bartolomeu de Messines e Ourique.
Alguns testemunhos que chegaram ao nosso jornal referem que esta via estava com circulação condicionada e há cerca de uma hora foi mesmo cortada à circulação.

De referir que os meios de combate a este fogo, que se estende em várias direções, continuam a aumentar, estando agora no terreno 351 operacionais, com 121 viaturas. Continuam ainda ativos, 6 meios aéreos, cuja maior dificuldade tem sido a de encontrarem água para reabastecerem, dada a seca que se verifica em toda a região.

A GNR continua também a missão de ajudar a evacuar a população de alguns locais, por precaução, nos sítios de Alcarias Novas, Corte Peral, Chaminé, Boião e Casas Velhas.






