Home / Concelho / Situação grave no concelho: avança a evacuação do Enxerim e Vale Fuzeiros

Situação grave no concelho: avança a evacuação do Enxerim e Vale Fuzeiros

A força do fogo, a sua velocidade e a enorme extensão do perímetro estão a causar situações graves em vários pontos do concelho, de tal forma que se torna difícil acompanhar o que está a acontecer num momento pois no momento seguinte ou já mudou a situação ou já está também a acontecer algo novo.

Fogo no Enxerim, há cerca de uma hora atrás, antes da evacuação das pessoas. Foto de Bruno Gonçalves

Neste momento, o fogo avança literalmente para a entrada da cidade de Silves, enquanto se tenta proceder à evacuação do Enxerim, ainda há poucas horas longe deste sobressalto. Em redor da cidade, vários relatos que nos têm chegado, por telefone e mensagens no Facebook, dão conta de situações de risco em vários locais junto à cidade, que estão a gerar preocupação, instabilidade e uma situação muito difícil para as populações e autoridades.

Entretanto, a GNR está também a proceder à evacuação dos moradores de Vale Fuzeiros, em São Bartolomeu de Messines.

O fogo, como já noticiamos anteriormente, atingiu também a freguesia de São Marcos da Serra onde tem estado a ser combatido por meios aéreos, bombeiros e militares do Exército. Até ao momento, tanto quanto é possível apurar, a aldeia de São Marcos da Serra não corre perigo. Fomos informados que se encontra cortada a estrada da Sapeira, devido ao fogo que anda neste sítio, mas não nos foi possível obter confirmação oficial dessa situação.

 

Veja Também

Município de Silves concluiu repavimentação de estradas no Algoz

O Município de Silves informa que foi concluída a repavimentação da Estrada da Ribeira Alta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *