Home / Sociedade / Cultura / CElAS apresenta Exposição e Palestra, em Silves

CElAS apresenta Exposição e Palestra, em Silves

No dia 17 de junho, pelas 16h, é inaugurada a Exposição de Pintura, “Uma Textura de Som”, de Sara Domingos, na Casa da Cultura em Silves.
A pintora é licenciada em Belas Artes pela Universidade de Lisboa, bacharel pela Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo, onde se especializou igualmente em gravura.

Este trabalho de Sara Domingos, de grande beleza e originalidade, baseado no abjad (consonantário árabe) é como que uma forma de inspiração e de reconhecimento do riquíssimo legado cultural que nos deixou a civilização árabe-islâmica.
São inúmeras as sua exposições individuais e colectivas, tanto em Portugal (Lisboa e outras localidades), como no estrangeiro, Turim, Paris, Marselha e outras. Trabalha em Lisboa no seu próprio atelier.

Pelas 17h, no mesmo espaço, haverá uma palestra por Mostafa Zekri com o tema “A ciência das letras árabes: A letra entre o simbólico e o espiritual”.

Os eventos são organizados pelo Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Silves e Direção Regional da Cultura.

De referir ainda que a exposição de Sara Domingos pode ser vista na Casa da Cultura até ao fim do mês de Setembro. A entrada é gratuita.

Veja Também

Noite de Fados Solidária em São Marcos da Serra

As fadistas Maria da Saudade e Judite Correia irão atuar na Noite de Fados Solidária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *