No passado dia 20 de março, realizou-se em Lagoa mais uma edição do Algarve Social Development Summit, um encontro que tem como objetivo o desenvolvimento do sector social através da partilha de projetos, ideias e boas práticas.
A primeira parte do evento, no âmbito dos “Encontros SNIPI” decorreu no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, e contou com oradores como José Boavida, Natália Fernandes, Ana Moreira, Catarina Trindade, Vítor Franco, Carina Silva, Ana Susana Almeida, Inês Amaro e Marisol Anselmo que abordaram temas como “SNIPI: génese, forças e fraquezas” , “Infância, Educação e Inclusão: Qual o “lugar” das crianças?”, “Articulação entre centro de neuro desenvolvimento e SNIPI Algarve”, “SNIPI: presente e futuro”, “Ecrãs: Heróis & Vilões”, “Colaboração e Transdisciplinaridade nas Equipas de Intervenção Precoce na Infância”, “A importância da Articulação: Oportunidades e Desafios”, “Inclusão e desenvolvimento, as duas faces da mesma moeda” moderados por Maria Eugénia Jesus, Natacha Gonçalves e Luís Norte.
A segunda parte composta por um workshop sobre a Inclusão, Hiperatividade e défice de atenção (TDAH) decorreu na Nobel Algarve British International School que contou com a presença de José Boavida, Marisol Anselmo e de algumas terapeutas dos Amigos dos Pequeninos.
Esta edição juntou mais de 200 participantes e contou com a presença do presidente dos Amigos dos Pequeninos, Juan Correia, com o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, a diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Faro, Margarida Flores, Eugénia Narciso, a vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Anabela Simão, a enfermeira Lígia Silva e a vice-presidente dos Amigos dos Pequeninos, Joana Guinote.
Pela primeira vez o evento foi transmitido em direto no Facebook na página “Amigos dos Pequeninos” tendo contando com mais de 1000 visualizações.