Fundação Vodafone abre candidaturas das escolas ao Programa DigitALL

As escolas que queiram participar no DigitALL no próximo ano letivo já podem candidatar-se a integrar este programa de desenvolvimento de literacia e competências digitais liderado pela Fundação Vodafone em Portugal.

 As candidaturas decorrem online, até 31 de maio de 2025, e são dirigidas a estabelecimentos de ensino público dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico em Portugal Continental, Madeira e Açores.

Após a submissão e validação das candidaturas, os agrupamentos selecionados serão conhecidos na segunda semana de junho e a sua participação no programa formalizada até setembro. No próximo ano letivo serão admitidos até 5 mil novos alunos no DigitALL.

Através de uma aprendizagem experiencial e colaborativa, o DigitALL promove a igualdade de acesso a competências técnicas, comportamentais e sociais essenciais à integração numa sociedade cada vez mais digital.

As aulas semanais de 50 minutos, integradas em horário curricular, permitem aos alunos desenvolverem projetos com recursos pedagógicos inovadores e dinâmicos. O programa prevê ainda a capacitação de professores com competências de ensino STEM, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento dos alunos no século XXI.

No atual ano letivo, o DigitALL envolve 18.500 jovens estudantes de 140 escolas, incluindo as do Agrupamento Pinheiro e Rosa, em Faro, que protagonizou a mais recente das Vodafone Stories. A transmissão presencial dos conteúdos do programa é assegurada por cerca de mil professores e 20 monitores.

Lançado em abril de 2021, o programa integra-se na iniciativa #SkillsUploadJr, presente em nove mercados onde a Fundação Vodafone opera. Além dos protocolos com os Municípios e Agrupamentos de Escolas, o programa conta com a parceria institucional da Direção-Geral da Educação, que reconhece a importância e a qualidade do DigitALL.

Fonte: Fundação Vodafone

Veja Também

Dia de São Marcos, em São Marcos da Serra

No dia 25 de abril, assinala-se, em São Marcos da Serra, o dia de São …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *