O Programa Formação + Próxima está de regresso a Silves já no dia 27 de Março com um plano de formações diversificado, que irá decorrer até ao mês de maio de 2025.
“As ações de formação, dirigidas e adaptadas a empresas e entidade ligadas, direta ou indiretamente, ao setor do Turismo, têm a finalidade de elevar as competências e qualificações dos trabalhadores da área e do público geral que pretenda adquirir ou reforçar conhecimentos”, informa o Município de Silves.
O programa resulta da parceria entre o Município de Silves, Turismo de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (EHTP) e promove formações gratuitas e certificadas, através da plataforma SIGO, que decorrem na cidade de Silves, nas instalações da Biblioteca Municipal de Silves e no Instituto PIAGET.
Os interessados em participar nas ações de formação devem registar-se na Academia Digital do Turismo de Portugal em: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/ e posteriormente efetuar a sua inscrição na formação pretendida. As inscrições são obrigatórias e as vagas limitadas.
AÇÕES DE FORMAÇÃO
» Atendimento e Fidelização do Cliente | Biblioteca Municipal de Silves – Sala Urbano Tavares Rodrigues | 27,28,31 março | 10h00 – 13h00
Conteúdos:
- Técnicas de protocolo, etiqueta e imagem pessoal
- Comunicação com o cliente
- Métodos de atendimento
- A assertividade como ferramenta essencial
» Ferramentas de Gestão Inteligentes: dashboards no Excel | Instituto Piaget | 03, 04, 07 abril | 09h45 – 12h45
Conteúdos:
- Estruturação de dados para dashboards
- Construção de dashboards para análises eficazes
- Apoio ao planeamento estratégico e tomada de decisão
- Recomendações práticas
» Redes Sociais e Turismo | Biblioteca Municipal de Silves – Sala Urbano Tavares Rodrigues | 8, 9, 10, 11, 15, 16 e 17 abril | 10h00 – 13h00 e 10h00 – 12h00 (dia 17/04)
Conteúdos:
- O Papel das redes sociais no marketing turístico
- Planeamento e estratégia de conteúdo
- Produção de conteúdo visual e textual
- Técnicas de dinamização e interação com o público
- Análise de resultados e otimização de campanhas
» Gestão de Pessoas em Turismo | Biblioteca Municipal de Silves – Sala Urbano Tavares Rodrigues | 08 e 11 abril | 18h00 – 21h00
Conteúdos:
- Gestão do capital humano
- Motivação de pessoas
- Fidelização de talentos
» Bem-vindo a Silves: Informação Turística | Biblioteca Municipal de Silves – Sala Urbano Tavares Rodrigues | 21, 22, 24, 29 abril | 21 e 29 abril das 10h00 às 14h00 -sessões na Biblioteca Municipal de Silves; 22 e 24 abril das 09h00 às 13h00 – visitas
Conteúdos:
- Conceitos básicos de Turismo, sua evolução e importância económica
- Caracterização do Concelho de Silves
- História de Silves
- Recursos históricos, naturais e culturais
- APP “Rota da Laranja”
- Geoparque Algarvensis
- Visitas ao Concelho para melhor conhecer os diferentes produtos e recursos
» Comunicação para o Sucesso | Biblioteca Municipal de Silves – Sala Urbano Tavares Rodrigues | 19, 20, 21 e 22 maio | 17h00 – 19h00
Conteúdos:
- Técnicas de sucesso na comunicação
- Comunicação não verbal
- Comunicar com influência
- Perfis de comunicação para o sucesso
- Feedback na performance de sucesso
- Estratégias de comunicação para o sucesso