Inscrições abertas para Passeio Cultural, Lugares de João de Deus

O Passeio Cultural por Lisboa, pelos “Lugares de João de Deus”, promovido pela Câmara Municipal de Silves, acontece já no dia 5 de abril.

Integrada nas Comemorações dos 195 Anos do Nascimento de João de Deus, a iniciativa é uma viagem única que explora de perto a vida e obra do ilustre poeta e pedagogo Messinense, João de Deus.

Ao longo do dia, os participantes terão a oportunidade de visitar locais emblemáticos da cidade de Lisboa que marcaram a história desta figura incontornável da cultura portuguesa, como a Casa Museu João de Deus, onde viveu os últimos anos da sua vida e recebeu uma das maiores homenagens nacionais; o Museu João de Deus, espaço dedicado ao seu legado literário e pedagógico e, para finalizar, o Panteão Nacional, onde se perpetuam as memórias das figuras mais notáveis da história de Portugal, como é caso de João de Deus.

A participação no Passeio Cultural, Lugares de João de Deus, é gratuita (consultar informação complementar abaixo), mas sujeita a inscrição prévia obrigatória, limitada às vagas existentes, até ao dia 19 de março, através do site da Câmara Municipal de Silves.

Para mais informações, poderá contactar o setor do turismo da Câmara Municipal de Silves, através do telefone: 282 440 800 – extensão 2723 ou via email: turismo@cm-silves.pt

Programa detalhado do Passeio Cultural:

06h30 – Partida de Silves (Piscinas Municipais)

07h00 – Partida de São Bartolomeu de Messines (Terminal Rodoviário)

10h30 – 12h30 – Visita guiada à Casa Museu João de Deus e ao Museu João de Deus – Bibliográfico, Pedagógico e Artístico

12h45 – 14h30 – Almoço no Restaurante “O Lavrador”

15h15 – 16h00 – Visita ao Panteão Nacional

16h30 – Regresso

20h00 – Chegada a São Bartolomeu de Messines

20h30 – Chegada a Silves

Informação complementar: A entrada em museus e monumentos é gratuita, ao abrigo do novo regime de gratuitidade dos museus e monumentos nacionais. Portugueses e residentes em Portugal podem visitar gratuitamente 37 museus, monumentos e palácios do Ministério da Cultura, qualquer dia da semana, até 52 dias por ano.

Para garantir o acesso gratuito às visitas do programa, cada participante deverá apresentar o Cartão de Cidadão ou documento de identificação e indicar o número de contribuinte português, à entrada do Panteão Nacional.

Veja Também

50 Cravos Jornalísticos

Isalita Pereira é a autora do projeto “50 Cravos Jornalísticos”, ao qual o Terra Ruiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *