Carlos Filipe apresenta livro de fotografia e faz sessão fotográfica “onde os patudos são as estrelas”

O 2º Ciclo de Fotografia, organizado pela Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, durante todo o mês de outubro, apresenta, nos próximos dias, mais duas atividades.

Na sexta-feira à noite, dia 18 de outubro, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, irá ser feita a apresentação do Livro “Diários dos que ninguém  quer”, um livro do fotógrafo Carlos Filipe.

 

Este “promove a reflexão através da fotografia e da escrita, trazendo à tona histórias de animais que muitas vezes permanecem esquecidas.”

As receitas das vendas dos livros revertem na sua totalidade para a Animalife.

Já no domingo, dia 20 de outubro, Carlos Filipe organiza uma Sessão Fotográfica Solidária, “Clics de Esperança”, na qual se propõe uma sessão de fotografias “onde os patudos são as verdadeiras estrelas”, que brilharão através das fotos de Carlos Filipe, com o objetivo de “ apoiar uma causa nobre, através da fotografia”.

Esta sessão irá decorrer no Jardim Municipal de Messines, das 9h30 às 13h. Para participar, pede-se donativos de rações, mantas, peitorais e camas para os animais enfrentarem o  inverno e outros itens que serão destinados à Wigglestail Animal Sanctuary, uma organização da freguesia de São Bartolomeu de Messines que cuida de animais maltratados e abandonados.

Para esta iniciativa é necessário inscrição prévia no código QR que consta nos cartazes, o “linktree” da Sociedade ou através do email sociedademessines@gmail.com.

Carlos Filipe é fotografo, residente no Algarve, com raízes em Aljustrel. Com um passado na fotografia artística, encontrou paixão na captura de imagens de animais de estimação, usando a sua arte para promover a adoção e a inclusão.

Autor de “Não Quero Morrer Aqui” e de “Amigos (Im)Perfeitos”, é também um defensor incansável dos direitos dos animais, colaborando frequentemente com associações de defesa dos animais.

O seu trabalho vai além das lentes da câmara, é um compromisso com a inclusão e a aceitação da diferença.

O 2º Ciclo de Fotografia tem o apoio da Câmara Municipal de Silves, Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines e de empresas locais.

Veja Também

ALDEPA inaugura Presépio Tradicional em Alcantarilha

A ALDEPA – Associação de Defesa do Património Cultural e Natural de Alcantarilha inaugura, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *