Webinar sobre “Mobilidade Sustentável no Turismo”, direcionado a empreendimentos turísticos e AL

O Turismo do Algarve vai acolher, no dia 19 de setembro, às 10h00, o 4.º webinar do Ciclo “Mobilidade Sustentável no Turismo”, organizado pela ADENE – Agência para a Energia, em colaboração com o Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo. Inserido nas celebrações da Semana da Mobilidade, o evento é direcionado aos empreendimentos turísticos e alojamento local, promovendo a discussão sobre a mobilidade sustentável no setor.

A sessão irá apresentar os resultados do Estudo Mobilidade Sustentável no Setor Turístico, assim como a nova edição do Inquérito Mobilidade Sustentável no Setor Turístico, que visa caracterizar as frotas dos empreendimentos turísticos e alojamento local no Algarve e identificar oportunidades de melhoria através de medidas de eficiência energética.

“O Algarve, enquanto destino turístico de excelência, reconhece a sustentabilidade como um pilar essencial para o desenvolvimento futuro da região, e a mobilidade como um dos maiores desafios que enfrentamos para melhorar, não só a experiência dos visitantes, mas também a vida dos residentes”, afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

O ciclo de webinars procura sensibilizar e capacitar os gestores do setor turístico para a adoção de práticas que promovam a eficiência energética e a redução de emissões. A colaboração com o Turismo de Portugal e a ADENE reforça o compromisso do Turismo do Algarve com a implementação de soluções inovadoras e práticas de gestão eficientes, fundamentais para a transição energética do turismo.

“Apelamos à participação de todos. A colaboração de todos é essencial para identificar oportunidades de melhoria e desenvolver recomendações que nos permitam avançar para um turismo mais sustentável e competitivo”, conclui André Gomes.

A participação é livre e sujeita a inscrição aqui.

Fonte: Turismo do Algarve

Veja Também

Apenas 20 municípios alargaram isenção do IMI – Silves é um destes

Só 20 dos 308 municípios do país decidiram largar a isenção temporária do Imposto Municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *