Ciclo de Teatro ao Ar Livre com espetáculo em Messines

A 2.ª edição do Ciclo de Teatro ao Ar Livre volta a ter lugar nas freguesias do concelho de Silves, organizado pela Câmara Municipal de Silves.

Esta noite será em São Bartolomeu de Messines, pelas 21h30, no Jardim Municipal, a apresentação do espetáculo “O Mestre e Já Faz em: E Tudo a Magia Levou”, um  espetáculo de Magia onde a ilusão, o misticismo, a levitação e muitas trapalhadas terão lugar.

O Mestre (grandioso Mágico) e Já Faz (desastrado aspirante a Mágico) proporcionam ao público momentos de diversão, comédia e espanto; numa sucessão de acertos e desacertos, que transportam os espetadores numa viagem pelo mundo da magia, onde a inocência do palhaço e o virtuosismo do mágico estão ao serviço da imaginação. É desta forma que se põe a descoberto um jogo de poder, com interação direta com o público, onde se explora o facto de quão frágeis podem ser os estatutos e o poder a eles associados; demonstrando que nem sempre o mais débil é, necessariamente, o mais fraco”.

“Descentralizar e levar as artes, normalmente apresentadas em palco, à população e visitantes em espaços não habituais, mas que tornam possível, por um lado, a performance de artistas e, por outro, criar no público novas experiências em lugares que lhe são comuns, num registo performativo acessível e culturalmente atrativo” são os principais objetivos do Município de Silves com a organização deste Ciclo de Teatro ao Ar Livre.

As datas das próximas sessões  sempre às 21h30, com entrada livre, são as seguintes:

– 12 julho – Algoz

– 26 julho – Silves

– 27 julho – S. M. Serra

 

Veja Também

Portal iFAMA para denúncias da Agricultura, Mar e Ambiente

Foi lançado, a 1 de julho, o Portal iFAMA, uma Plataforma Única de Inspeção e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *