Banco Alimentar do Algarve recolheu 113,16 toneladas de alimentos na campanha solidária

Nos dias 25 e 26 de maio, o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realizou mais uma campanha solidária de recolha de alimentos nos supermercados.

Segundo os dados divulgados por esta entidade, “foram recolhidas no total 113,16 toneladas de géneros alimentares nas 110 superfícies comerciais e nos dois armazéns. Tal como em anos anteriores, os alimentos angariados começarão a ser distribuídos esta semana a 128 Instituições de solidariedade social. Cerca de 19. 751 pessoas com carências alimentares comprovadas vão receber cabazes ou refeições confecionadas.”

O presidente do Banco Alimentar do Algarve, Nuno Cabrita Alves, agradeceu, em nome pessoal e da instituição, «a todos os voluntários que se uniram a esta importante causa».

Num momento em que a crise inflacionária continua a «empurrar» centenas de famílias para uma situação de pobreza, é importante que «o trabalho feito em instituições como o Banco Alimentar do Algarve seja levado a sério por todos», referiu o responsável.

Nuno Cabrita Alves acrescentou que «esta campanha solidária foi um sucesso, muito por causa das doações de todos quantos partilharam as suas compras com o Banco Alimentar». O responsável deixou ainda o apelo à necessidade de apoiar a instituição «durante todo o ano».

Quem não teve oportunidade de participar nesta campanha, mas deseja ajudar pode fazê-lo ainda, até ao dia  2 de junho, com doações de alimentos ou através de apoio financeiro em https://www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo.

Veja Também

No 1º trimestre: Hóspedes, Dormidas e Proveitos aceleram acima da média no Algarve

No primeiro trimestre de 2024, o setor do alojamento turístico no Algarve registou 697 mil hóspedes (+7,9%), …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *