A Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve (CHSA) convidou os partidos com assento no Parlamento Europeu para apresentarem as suas ideias e discutirem o futuro da agricultura europeia.
O debate terá lugar na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, entre as 17h e as 19h, no Auditório do Crédito Agrícola de São Bartolomeu de Messines.
Estarão presentes os seguintes candidatos:
-Alexandra Rodrigues Gonçalves, candidata da Aliança Democrática (AD) e diretora da Escola de Gestão e Turismo da Universidade do Algarve;
-José Gusmão, candidato do Bloco de Esquerda (BE) e atual deputado do Grupo da Esquerda no Parlamento Europeu;
-Mário Cunha, candidato do Partido Comunista Português (PCP) é advogado e membro dos corpos sociais da Associação Al-Portel;
-Pedro do Carmo, candidato do Partido Socialista (PS), ex-deputado e ex-Presidente da Comissão de Agricultura e Pescas;
-Representante do Partido Animais e Natureza (PAN) a indicar
Segundo a CHSA, “para este debate, seguiu-se a metodologia de convidar todos os partidos com eurodeputados eleitos. O debate inicia-se com uma intervenção de cinco minutos para cada candidato. Após as intervenções iniciais, os intervenientes responderão a questões colocadas pelos agricultores algarvios.”
No que respeita à entidade organizadora, recorde-se que a CSHA foi formada após o anúncio de cortes do fornecimento de água no Algarve e representa hoje os interesses de todas as atividades agrícolas do Algarve, desde a produção de fruta, vinho, aromáticas, animal, entre outras que perduram e identificam a economia e paisagem algarvia, reunindo mais de 1.000 entidades e agricultores.