Banco Alimentar do Algarve vai fazer campanha solidária e necessita de voluntários

Nos dias 25 e 26 de maio o Banco Alimentar do Algarve prepara-se para realizar mais uma campanha solidária de recolha de alimentos.

Para participar na campanha como voluntário, poderá inscrever-se através deste link: https://registo.appia-ipss.pt/ .

A inscrição é obrigatória e deve ser repetida a cada campanha.

Em comunicado, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, apela «à união e ajuda de todos nesta causa». O responsável frisa que «uma hora do seu dia já fará a diferença na vida de milhares de famílias».
Os voluntários são essenciais em qualquer uma das 130 lojas, espalhadas por todos os concelhos da região, onde é necessário distribuir sacos e, posteriormente, receber os alimentos com as doações.

Nos armazéns de Faro e Portimão, é fundamental ajuda para descarregar os alimentos e separá-los, dobrar sacos, entre outras tarefas.

Nuno Cabrita Alves reforça que «para além de voluntários em lojas e no armazém, precisamos de doações de alimentos». Neste momento, todo o apoio é fundamental, uma vez que milhares de famílias se encontram no limiar da pobreza.
A ajuda pode ser feita nas lojas com alimentos ou vales, mas também em https://www.alimentestaideia.pt/ com doações de alimentos ou através de apoio financeiro em https://www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo, de 24 de maio a 2 de junho.

O Banco Alimentar recorda  a todas as empresas da fileira alimentar, como produtores, indústria e distribuidores, que podem fazer chegar os seus excedentes à instituição.

 

Veja Também

Casais convidados a celebrar as Bodas de Ouro

A Câmara Municipal de Silves volta a celebrar com os casais do concelho que assinalem, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *