Campanha Communications for Expats – Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação

No dia 17 de maio, data em que se assinala o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e o Centro Europeu do Consumidor (CEC) lançam a campanha informativa conjunta “Communications For Expats” (Com4Expats).

Esta iniciativa visa esclarecer consumidores estrangeiros que se mudam para Portugal, como nómadas digitais, trabalhadores remotos, estudantes e reformados, sobre como contratar e utilizar serviços de comunicações eletrónicas de forma informada no nosso país.

Para dar forma a esta campanha, foi criado o portal Com4Expats.pt com a informação mais relevante sobre escolha de serviços, celebração de contratos,  utilização de serviços, portabilidade e resolução de conflitos de consumo.

O portal inclui ainda uma área dedicada aos contactos mais relevantes, como centros de arbitragem de conflitos de consumo, garantindo assim fácil acesso a informações fundamentais para a adaptação e bem-estar dos utilizadores em Portugal.

A campanha disponibiliza ainda vídeos informativos, que estarão disponíveis tanto no site da campanha, como nas redes sociais das entidades promotoras

Veja Também

Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025

Os resultados da 72ª edição do Barómetro do Turismo do IPDT – Instituto de Planeamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *