No dia 17 de maio, data em que se assinala o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e o Centro Europeu do Consumidor (CEC) lançam a campanha informativa conjunta “Communications For Expats” (Com4Expats).
Esta iniciativa visa esclarecer consumidores estrangeiros que se mudam para Portugal, como nómadas digitais, trabalhadores remotos, estudantes e reformados, sobre como contratar e utilizar serviços de comunicações eletrónicas de forma informada no nosso país.
Para dar forma a esta campanha, foi criado o portal Com4Expats.pt com a informação mais relevante sobre escolha de serviços, celebração de contratos, utilização de serviços, portabilidade e resolução de conflitos de consumo.
O portal inclui ainda uma área dedicada aos contactos mais relevantes, como centros de arbitragem de conflitos de consumo, garantindo assim fácil acesso a informações fundamentais para a adaptação e bem-estar dos utilizadores em Portugal.
A campanha disponibiliza ainda vídeos informativos, que estarão disponíveis tanto no site da campanha, como nas redes sociais das entidades promotoras