Mercado de Silves em destaque na Rede Regional de Mercados Locais

O Mercado Municipal de Silves é o “Mercado da Semana”, em destaque na campanha de promoção realizada pela Rede Regional de Mercados Locais (RRML), na qual este mercado está inserido.

Assim, no decorrer desta semana, nas redes sociais da RRML e da Junta de Freguesia de Silves, entidade gestora do Mercado, está em destaque a campanha de promoção do Mercado de Silves.

A referida campanha está a ser desenvolvida para promoção dos mercados que integram a Rede Regional de Mercados Locais (RRML,  um projeto intermunicipal promovido pela Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, que envolve os municípios de Silves, Aljezur, Lagos, Portimão, São Brás de Alportel e Vila Bispo.

Todas as semanas, a RRML destaca um mercado municipal da rede, apresentando os produtos e os vendedores que ali trabalham.

A RRML foi lançada em Silves, em novembro de 2023 e desde então tem estado a realizar diversas iniciativas de promoção dos mercados locais, para aumentar a sua visibilidade e atratividade.

No concelho de Silves há cinco mercados aderentes: Silves, São Bartolomeu de Messines, União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra (mercados de Alcantarilha e Pêra) e União de Freguesias de Algoz e Tunes (mercado do Algoz).

 

Resumo

Quando se entra no Mercado de Silves o cheiro a citrinos, que perfuma o ar, torna inconfundível a viagem pela gastronomia e a cultura desta cidade. Aqui a porta está aberta, em par, aos sabores mais genuínos do Algarve. Ao som de um pregão ou de um regatear de preços, mais animado, escolhem-se os legumes e as frutas mais frescas e o peixe reluzente da costa algarvia.

É um mercado tradicional e de tradições, continuando a ser um ponto de encontro para as gentes de Silves, mas também um ponto de passagem turística para os visitantes que ficam maravilhados com o afável acolhimento dos vendedores e frescura dos seus produtos. Aos sábados, o frenesim intensifica-se com o mercado de produtores locais e, em dias específicos, há lugar para muitos outros eventos e animação, tais como demonstrações gastronómicas, mercado fora d’horas e mercadinhos específicos em datas celebrativas.

No site da Rede Regional, o Mercado Municipal de Silves está assim apresentado: https://www.mercadosdoalgarve.pt/mercados/mercado-municipal-silves/

 

 

 

Veja Também

Município de Silves vai investir 13 milhões em habitação e procura imóveis

O Município de Silves anunciou a aprovação de uma nova Estratégia Local de Habitação, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *