Padre Rafael Rocha, da Paróquia de Silves, abre ciclo de seminários dedicados à espiritualidade no século XXI

“Espiritualidades no século XXI” é o tema de um ciclo de seminários que irá decorrer de 15 de  abril a 13 de maio, em formato online, com a participação de cinco sacerdotes da Diocese de Faro.

Este ciclo é organizado pela Paróquia de Silves, Associação Académica da UAb – Delegação Sul; Centro Local de Aprendizagem em Silves; e CEG-UAb.

Os seminários serão moderados por José Pereira Coutinho, do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta e têm por objetivo discutir a fé, Deus, a distinção entre o bem e o mal, bem como a espiritualidade como forma de orientação do ser humano.

As cinco sessões realizam-se em formato online, sempre a partir das 18h, e com a duração de 60 minutos; as inscrições, também pela internet, são obrigatórias.

O primeiro seminário, com o tema ‘Deus existe? O porquê da vocação?’, é na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, e tem como orador o padre Rafael Rocha, padre de Silves.

No dia 22 de abril, o padre Flávio Martins, da paróquia de Albufeira apresenta o tema ‘O que é o bem e o mal? | Resistir’; no dia 29 de abril, o padre Pedro Manuel, Vigário Episcopal da Região Centro da Diocese do Algarve; aborda o tema “Como desenhar o Eneagrama da minha vida?”; no dia 6 de maio, o padre Carlos Aquino, da Paróquia de Loulé, fala sobre “Pode-se planear a vida? Como explicar o inefável?” e no dia 13, o padre Mário de Sousa, de Portimão, encerra estas reflexões com o tema “Oração, que utilidade?”

Inscrições aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezVRd1b0vz3nYgl0heNUZojMHD3yePc8bxf6pSkb-Seck3ug/viewform

 

Veja Também

Fundação Calouste Gulbenkian aprova projeto de Participação Climática para Silves

A Fundação Calouste Gulbenkian aprovou 11 projetos de “Participação Climática” que irão ser desenvolvidos em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *