Henrique Sampaio, da EB 2, 3 Garcia Domingues, vence um dos prémios do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner

O aluno da EB 2, 3 Dr. Garcia Domingues, de Silves, Henrique Janeiro Quintas Sampaio, foi o vencedor, na categoria de Texto, do 2º ciclo, da 18ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen.

Este concurso, que vai na 18ª edição, é organizado pelas Bibliotecas Municipais de Loulé e de Lagos, com o objetivo de incentivar os jovens do 2º, 3º ciclo e secundário, de todo o Algarve, para a leitura da vasta obra literária de Sophia de Mello Breyner.

Os alunos podem participar quer na categoria de Texto, quer na categoria de Ilustração.

Este ano, os vencedores da categoria de Texto, do 2º ciclo, foram: 1º classificado- Henrique Janeiro Quintas Sampaio, da EB 2,3 Dr. Garcia Domingues, Silves; 2º classificado: Carolina Peça Vieira, da EB 2,3 Tecnopolis de Lagos; Menção Honrosa: Simão Novais da EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, Portimão.

Houve ainda prémios para alunos do 3º ciclo e do secundário, nas categorias de texto e ilustração, de várias escolas do Algarve.

A entrega de prémios terá lugar no dia 20 de abril, no Cineteatro Louletano. Na mesma ocasião será lançado o livro que reúne os trabalhos vencedores da anterior edição do concurso.

Veja Também

Portal iFAMA para denúncias da Agricultura, Mar e Ambiente

Foi lançado, a 1 de julho, o Portal iFAMA, uma Plataforma Única de Inspeção e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *