Silves Futebol Clube comemora o 105º aniversário

O Silves Futebol Clube comemora hoje o seu 105º aniversário. Esta data é assinalada de um forma diferente, uma vez que a Direção do Clube entendeu assinalar este aniversário junto dos atletas e respetivas famílias, “enquadrado num horário associado aos treinos, ao invés da organização do tradicional jantar de convívio com os sócios, atletas e colaboradores em particular e toda a comunidade em geral.”

“Entendeu a Direção que assinalar o aniversário do nosso clube sem ser possível  reunir todo o seu núcleo “familiar”, não beneficiaria nem traduziria a dimensão do Silves Futebol Clube. Festejar uma data tão importante sem pudermos estar todos reunidos, seria dar menos relevância a um momento muito importante da nossa história”, afirma o comunicado assinado pelo presidente da Direção, Carlos Placa.

O Clube afirma-se focado em “prestigiar a nossa grande instituição” e a trabalhar: “Continuamos a dignificar o futebol sénior, a recuperar um espaço de relevância no que concerne aos resultados obtidos no futebol juvenil, mas sempre e sem nunca procurar descurar a inclusão dos nossos atletas. Continuamos a trabalhar para a diversificação da oferta desportiva como é o exemplo do voleibol, que tem vindo a crescer em número e variedade de atletas. Continuamos a trabalhar para além dos resultados desportivos, mas sempre com o intuito de assegurar a sustentabilidade financeira. Passados 105 anos da fundação deste Enorme clube, continuamos a trabalhar para melhorar e fazer crescer esta instituição, mas sem perder o foco naqueles que acrescentam valor, desde os atletas e respetivas famílias, passando pelos funcionários e colaboradores, voluntários e entidades que muito colaboram e ajudam para que o Silves Futebol Clube continue a ser grande. Somos definitivamente mais do que um clube, somos uma comunidade enorme, que procura não excluir, mas antes incluir. Temos consciência por onde e para onde queremos caminhar, mas também sabemos que ao longo do percurso nem sempre tudo corre bem, mas contamos com todos para que juntos possamos minimizar os constrangimentos e maximizar todos os aspetos positivos que têm vindo a ser alcançados”.

No final, o presidente sublinha que “ 4 de Abril, é sem dúvida uma data ímpar da nossa história, e deverá constituir um momento de reflexão para que continuemos a Honrar o passado, a Dignificar o presente e a Projectar o futuro do nosso Silves Futebol Clube.”

Veja Também

Baja de Lagos 2024 termina em São Marcos da Serra

De 17 a 19 de maio a prova de todo-o-terreno, Baja de Lagos, irá percorrer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *