“Dia Mesmo Inclusivo” em Silves e Messines

Um “Dia Mesmo Inclusivo”, com atividades em Silves e São Bartolomeu de Messines, irá decorrer nos dias 2 e 3 de abril, dirigido a todas as crianças, jovens e famílias do concelho de Silves.

Este evento é organizado no âmbito da  iniciativa “Escolhas de Portas Abertas 2024”, que tem como principal objetivo a divulgação dos projetos Escolhas a nível local e regional, e numa lógica mais ampla, a nível nacional, o projeto Silves Mesmo Inclusivo – E9G (SMI E9G), desenvolvido pela Casa do Povo de Messines, com vários parceiros.

A programação de atividades, no dia 3, começa com um torneio de futebol, organizado em parceria com a União Desportiva Messinense, no período da manhã, no campo do Clube e, no período da tarde, a partir das 14h com atividades de percussão na Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines.

No dia 4, as atividades irão decorrer no Bairro da Caixa d’ Água, em Silves, com início às 10h, com percussão no período da manhã e jogos tradicionais, a partir das 14h.

As atividades estão inseridas no âmbito do Programa Escolhas 9ª Geração que se realiza por todo o país.

O Projeto Silves Mesmo Inclusivo – E9G é um projeto promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é cofinanciado pelo Algarve 2030, Portugal 2030 e União Europeia.

 

Veja Também

Faculdade de Ciências da Universidade do Porto lidera projeto europeu para evitar desperdício de vacinas

Todos os anos, perdem-se 1,5 milhões de vidas em todo o mundo devido ao acesso insuficiente à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *