Assembleia Municipal Jovem em visita de estudo a Lisboa

Os alunos do projeto Assembleia Municipal Jovem participaram numa visita de estudo a Lisboa, no passado dia 22 de março, acompanhados pelos coordenadores escolares, os técnicos do Município e a vice-presidente da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto Luís.
Durante a manhã, os alunos representantes das escolas do concelho de Silves tiveram oportunidade de visitar o Museu da Presidência da República e os Jardins do Palácio de Belém. De seguida realizaram uma caminhada, da Rua do Arsenal até ao Largo do Carmo, no decorrer da qual foram identificados e descritos alguns dos momentos e figuras mais importantes que marcaram o 25 de Abril de 1974. No período da tarde foi a vez de visitar o Museu da Guarda Nacional Republicana.
O projeto da Assembleia Municipal jovem é dinamizado pelo Município de Silves, através do Setor de Juventude e “visa desenvolver nos jovens competências que os preparem para uma cidadania ativa, consciente, crítica e participada na sociedade, com um sentido de pertença à comunidade onde estão inseridos.”
“Esta é também uma oportunidade para dar a conhecer o funcionamento do sistema democrático e decisório português, aproximando a população juvenil do poder político local, expondo opiniões, anseios e necessidades de forma organizada e participativa”, afirma a autarquia.

Veja Também

Faculdade de Ciências da Universidade do Porto lidera projeto europeu para evitar desperdício de vacinas

Todos os anos, perdem-se 1,5 milhões de vidas em todo o mundo devido ao acesso insuficiente à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *