Executivo da CMS desloca-se a Pêra para reunião de Câmara e Diálogo com a População

O Executivo da Câmara Municipal de Silves estará em Pêra, no dia 1 de abril.

De manhã, haverá uma reunião de Câmara descentralizada, na qual o público pode intervir e questionar diretamente a presidente e os vereadores. À tarde, o Executivo Permanente realiza mais uma sessão dos Diálogos com a População, com o objetivo “de auscultar a população num processo de cooperação e partilha e fomentar a democracia participativa.”

A reunião de Câmara descentralizadas, na qual estarão presentes todos os membros do Executivo da autarquia de Silves irá decorrer pelas 10h, na Junta de Freguesia de Pêra.

Os munícipes interessados em intervir deverão proceder à respetiva inscrição, no local, com uma antecedência mínima de 30 minutos da data da reunião.

A iniciativa “Diálogos com a População” terá lugar também na Junta de Freguesia de Pêra, pelas 18h30. Os munícipes interessados em intervir deverão proceder à respetiva inscrição, via email para comunicacao@cm-silves.pt.

“Estes Diálogos, são um instrumento de participação cívica onde se pretende que os munícipes de cada freguesia possam intervir e expor as suas opiniões, sugestões ou reclamações, diretamente à Presidente da Câmara Municipal e aos Vereadores, num espírito de cooperação e de escolha das melhores soluções para os mais diversos problemas, que são competência municipal”, segundo a autarquia de Silves.

Em ambas as reuniões era dada prioridade aos assuntos relacionados com a freguesia em questão, de interesse coletivo e/ou público.

 

Calendário

As reuniões descentralizadas nas freguesias tiveram início em fevereiro, tendo ocorrido já em São Marcos da Serra e em Tunes e irão realizar-se ao longo de todo o ano, sempre às 10h, nas sedes das juntas de freguesia.

Nas mesmas datas e locais, mas às 18h30, terão lugar os “Diálogos com a População”.

  • São Bartolomeu de Messines, 13 de maio;
  • Algoz, 7 de outubro
  • Alcantarilha, 4 de novembro
  • Armação de Pêra, 2 de dezembro

 

Veja Também

Batida Fotográfica com marcha corrida em Silves

O Município de Silves vai realizar a batida fotográfica “Abril em Flor” associada ao Silves …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *