Schubert, Bach, Gounod, Saint Saens, Puccini, Pärt, são alguns dos compositores que serão interpretados pelo duo Pasión Azul, no concerto que darão no próximo sábado, dia 23 de março, pelas 18h, no O Templo do Tempo, em Silves Gare.
Uma alemã e um catalão, Sunita Mamtani (violoncelo) e Alejandro Pérez Gracia (guitarra), formam o duo Pasión Azul, ambos com formação musical superior, tendo já participado em concertos em diversos países, como a Croácia, Espanha, Portugal, Japão, Alemanha, Áustria, Finlândia e EUA.
O local tem uma lotação máxima de 50 pessoas. Na entrada é solicitada uma contribuição artística no valor de 5€.
Programa de concertos
Este evento é o primeiro do programa dos Concertos no O Templo do Tempo, para o ano de 2024, que oferece “uma programação diversificada” com um “amplo leque de estilos musicais”.
Tal como é descrito pela organizadora, Paula Villares Pires: “Da música clássica à música latina com o Pasión Azul, seguido pelo canto gregoriano em fusão com música indiana pelo HILDEGARD Project, ( a 4 de maio) até à música árabe, sefardita e cristã apresentada por Eduardo Ramos e Rui Afonso, (22 de junho) cada concerto promete uma experiência única e emocionante.
Além disso, teremos uma apresentação especial que une música e ciência, com o ensemble de sopros Art’Ventus Quintet, (27 de julho) acompanhado pelos comentários científicos de Célia Gouveia, investigadora do IPMA. Esta será uma oportunidade única, no Algarve, para explorar uma pouco comum relação entre música e conhecimento científico, no domínio do meio ambiente.
Também teremos um Trio de cordas (26 de outubro) que nos levará numa envolvente viagem musical pela Europa, e para finalizar, o Projecto Rouge (14 de dezembro) que nos brindará com a maestria do Tango, demonstrando o domínio excepcional dos seus instrumentos e sonoridades.
Esperamos que desfrutem desta emocionante jornada musical connosco e contamos com a vossa presença em cada um desses eventos incríveis.
Naturalmente, no final, poderão ainda usufruir de um excepcional vinho Odelouca, da Quinta do Francês, das doces e lindas bolachinhas Onilda’s e de acepipes caseiros diversos.
Cada concerto ocorre aos sábados, pelas 18h, tem a duração de 60 minutos , para uma lotação de 50 lugares sentados, e apenas se solicita que deixem uma contribuição para os músicos.
Muito mais irá acontecer no O Templo do Tempo ® do qual se irá dando reporte.”