ICNF inaugurou Trilho da Parra, em Silves

O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) inaugurou ontem, dia 18 de março, o Trilho da Parra, em Silves.

Esta inauguração insere-se no âmbito das Comemorações do Dia Internacional das Florestas, que se assinala a 21 de março, e contou com a presença de Joaquim Castelão Rodrigues, diretor regional do ICNF.

O Trilho da Parra tem uma extensão de 6,5 quilómetros e apresenta dificuldade média/alta. Situa-se na Mara Nacional da Herdade da Parra, que abrange uma área de 806 hectares, em plena serra de Silves.

No seu percurso, os visitantes poderão observar várias espécies de árvores nativas, como salgueiros, medronheiros, sobreiros, entre outros. Esta mata também é lar para muitos animais e vai poder ouvir e observar as aves que aqui habitam, como a perdiz vermelha, pombo-bravo, pombo torcaz, entre outras. Para além da excelência paisagística, o itinerário também proporciona várias áreas de descanso, estrategicamente localizadas, incluindo um parque de merendas onde poderá relaxar e conectar-se com a natureza.

O percurso e demais informações aqui:https://trilhodaparra.pt/

O Dia Internacional das Florestas foi instituído a 30 de novembro de 2012, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de garantir que as gerações futuras continuarão a beneficiar dos múltiplos serviços e produtos que devemos a todos os tipos de florestas, defendendo para tal um incessante empenho na gestão sustentável das florestas, em paralelo com um continuado esforço de conservação e ordenamento dos espaços florestais naturais.

Este ano, as comemorações são dedicadas ao tema: “Florestas e inovação: novas soluções para um mundo melhor”.

 

 

Veja Também

Corte de trânsito no Algoz

O Município de Silves informa que a Rua do Ribeiro, no Algoz, estará encerrada à …

Um Comentário

  1. Alexandre Reis Cabrita

    Já fui experimentar o Trilho. É excelente.
    Apesar de curto apresenta alguma dificuldade e permite, com algumas variantes, aumentar a sua extensão.
    Consegui ver vários veados e perdizes.
    No site (https://trilhodaparra.pt/) consegui o ficheiro GPX para o telemóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *