Apresentação de livro de António Guerreiro, em Messines

António Guerreiro apresenta o seu livro “Crónicas em Pedra Grés”, no dia 9 de março, às 16h, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, em São Bartolomeu de Messines.

A apresentação será feita por Paula Bravo, diretora do jornal Terra Ruiva.

Este livro reúne algumas das crónicas que António Guerreiro publicou no jornal Terra Ruiva, entre 2003 e 2022. Foi editado pela cordel d’ prata.

“A sua publicação em livro pretende dar corpo à possibilidade de uma leitura continuada por todos os que queiram vivenciar memórias, pontos de vista e interrogações, para além dos assíduos leitores do referido jornal. Estas crónicas são partilháveis porque, como em todos os escritos com subjetividade literária, quem faz o redigido é o leitor na interação com o texto”.

António Manuel da Conceição Guerreiro nasceu em Silves, em 1962.

Doutorado em Educação Matemática pela Universidade de Lisboa, é professor na Universidade do Algarve. Foi professor no ensino básico e secundário (1987 – 1995) e é formador de educadores e de professores no ensino superior (desde 1995).

Os seus interesses de investigação são as práticas profissionais, com ênfase na comunicação matemática em sala de aula, a formação de professores e a educação especial, entre outras questões de investigação em Educação.

Em termos pessoais e de tempos livres, os atuais interesses são a escrita, o teatro e a fotografia. É colaborador assíduo no Jornal Terra Ruiva, mensário do concelho de Silves, desde 2003.

Veja Também

Portal iFAMA para denúncias da Agricultura, Mar e Ambiente

Foi lançado, a 1 de julho, o Portal iFAMA, uma Plataforma Única de Inspeção e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *