Assembleia Municipal Jovem visitou a Câmara Municipal de Silves

A Assembleia Municipal Jovem de Silves (AMJ) 2023/2024 realizou no dia 07 de fevereiro, uma visita aos serviços da Câmara Municipal de Silves e à Assembleia Municipal de Silves.

Acompanhados por professores da Escola Secundária de Silves, E.B 2,3 Dr. Garcia Domingues, E.B 2,3 João de Deus, E.B 2,3 de Algoz e E.B 2,3 Dr. António da Costa Contreiras e por técnicos do Município, as três dezenas de estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, conheceram o emblemático edifício e ficaram a saber mais sobre os procedimentos de funcionamento diário do Município.

A iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, da vice-presidente da Câmara Municipal de Silves Luísa Conduto e dos vereadores Maxime Sousa Bispo e Tiago Raposo, representando os órgãos autárquicos que promovem a Assembleia Municipal Jovem, com o envolvimento das escolas do concelho.

“A visita de grande importância para todos os jovens deputados, constituiu um verdadeiro exemplo de aprendizagem, alicerçada no exercício dos valores de cidadania e de liberdade”, referiu a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

“São objetivos da AMJ, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política; sublinhar a importância do contributo dos jovens, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político; contribuir para que as políticas do executivo municipal possam considerar a vontade dos jovens; dar a conhecer o funcionamento, os órgãos e os processos de decisão do poder local democrático; proporcionar a experiência de participação democrática e aumentar a proximidade e a confiança dos jovens nos órgãos de representação democrática.”

Veja Também

Feira de Arte Internacional com mais de 100 artistas em Silves

O Município de Silves vai acolher a 1ª Edição da Feira de Arte Internacional VISION …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *