50ª Volta ao Algarve passa também pelo concelho de Silves

A 50.ª edição da Volta ao Algarve, na estrada entre 14 e 18 de fevereiro de 2024, passando também por vários pontos do concelho de Silves.

 

A volta começará em Portimão, consagrando os vencedores no alto do Malhão, Loulé. Pelo caminho há um contrarrelógio em Albufeira totalmente novo.

Como informa a organização, a tirada mais longa da competição é a primeira etapa, 200,8 quilómetros unindo Portimão a Lagos. Neste dia, 14 de fevereiro, a volta chega a Armação de Pêra cerca das 12 horas, seguindo depois um percurso que passa pelo Algoz, Tunes, Messines e Silves.

Pode ver horários e locais de passagem da Etapa 1 aqui: etapa 1

A segunda etapa, 171,9 quilómetros, disputa-se entre Lagoa e o alto da Fóia, Monchique. Neste dia, 15 de fevereiro, os ciclistas, passam por Silves, cerca das 12 h, prosseguindo por Algoz, Messines e São Marcos da Serra.

Pode ver horários e locais de passagem da Etapa 2 aqui: Etapa 2

 

Ao terceiro dia, a volta percorre os 192,2 quilómetros que ligam Vila Real de Santo António a Tavira. A quarta etapa é a novidade da competição, um contrarrelógio individual de 22,2 quilómetros, entre a Marina de Albufeira e a Câmara Municipal. A quinta e última etapa são 165,8 quilómetros entre Faro e o Alto do Malhão.

A 50.ª edição da Volta ao Algarve junta “13 WorldTeams e muitos dos melhores ciclistas do pelotão mundial, entre os quais 23 homens do top 100 mundial.

A lista de inscritos, com 174 corredores, inclui vencedores de grandes voltas, campeões olímpicos, mundiais e europeus, grandes especialistas internacionais em provas por etapas, sprinters, trepadores e contrarrelogistas de topo”.

O programa da Volta ao Algarve integra também dois eventos de ciclismo para todos.

No dia 17, Albufeira irá receber o Algarve Granfondo, dando aos participantes a oportunidade de optar entre dois desafios, os 133 quilómetros do granfondo e os 80 quilómetros do mediofondo.

No dia 18 será a vez do inédito Algarve Crono Challenge, com partida de Salir em velocidade controlada e subida cronometrada ao Alto do Malhão, concelho de Loulé. São esperados mais de mil participantes no conjunto dos dois eventos de ciclismo para todos.

 

Veja Também

Armacenenses e Silves FC certificados pela AFA

A Associação de Futebol do Algarve promoveu, no dia 1 de fevereiro, uma cerimónia para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *