Exposição de pintura de Custódia Ferro

A exposição de pintura “A arte faz bem à alma”, da armacenense Custódia Ferro será inaugurada no dia 10 de fevereiro, no espaço multiusos “O Norberto”, na Guia, pelas 15h30.

Além de Custódia Ferro, estarão presentes outras artistas convidadas, nomeadamente Idália, com cerâmica; Graça Martins, com pintura em azulejo;   e Ana Rita Afonso, com um workshop de pintura.

Segundo explicou ao Terra Ruiva, Norberto Melo, natural de Alcantarilha e residente em Pêra, proprietário do conhecido restaurante, “O Norberto”, o Norberto “Eventos” ,  pretende ser um espaço multicultural, ligado às artes.

O espaço abre com a exposição de pintura de Custódia Ferro que ficará aqui a trabalhar como artista residente e serão convidados professores da Escola de Artes de Lagoa e artesãos e outros artistas que pretendam expor os seus trabalhos. Como é o caso de Custódia Ferro que nos diz que há muito tempo que se dedica à pintura, com um vasto trabalho desenvolvido que pretende agora mostrar à comunidade, uma vez que não encontrou antes uma oportunidade, como desejaria, em Armação de Pêra.

Neste espaço na Guia, está previsto que várias artes marquem presença como a pintura, a cerâmica, trabalhos em cana, a arte do azulejo, ou pirografia em madeira.

Norberto Melo esclarece que os artesãos e artistas não pagarão pelo uso do espaço multiusos, “pois trata-se de uma parceria e o objetivo é a divulgação da arte, dar a conhecer os nossos artistas e artesãos do nosso Algarve”.

De referir ainda que o Norberto “Eventos” está situado na rua das escolas, nº9, na Guia, e pode ser contactado através do 962627138. .

 

 

Veja Também

Dia do Guia-Intérprete é comemorado em Silves

O Dia Internacional do Guia- Intérprete, que se assinala a 21 de fevereiro, será comemorado …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *