O parque de estacionamento junto às Piscinas Municipais de Silves é o local escolhido para o “Buzinão pela Requalificação da EN 124, entre Silves e Porto Lagos”.
O Buzinão terá lugar no sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 15h, seguindo depois os participantes, nas suas viaturas, em marcha lenta, em direção a Porto de Lagos.
A iniciativa é da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 124, a que se associou lo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Algarve (MUSP – Algarve).
“Visa a iniciativa agora dada a conhecer reclamar, junto das entidades competentes, a requalificação do troço da Estrada Nacional 124 que une Silves a Porto de Lagos, denunciando a lastimável situação em que a via se encontra, apesar das promessas de intervenção de há muitos anos.
Com efeito, este troço da EN 124 mantém-se num estado deplorável, não reunindo condições mínimas de circulação e segurança rodoviárias, pois apresenta um piso irregular e perigoso, com lombas e buracos, e faixas de circulação e pontes demasiado estreitas, não obstante fazer a ligação entre três concelhos: Silves, Portimão e Monchique.”
Assim, “os Utentes, não se resignando com a inexistência de obras de requalificação, nem aceitando a sua substituição por pequenas obras de emergência, voltam à rua para exigir que se proceda, com carácter de urgência, à requalificação integral da EN 124 entre Silves e Porto de Lagos.”
De recordar que nos anos de 2016, 2017 e 2018 realizaram-se, em Silves, iniciativas como esta, em que o Terra Ruiva esteve presente. Nesta última, mais de 50 viaturas participaram na marca lenta. Na altura, foram realizadas pequenos arranjos que em nada resolveram a situação deplorável deste troço.