Missão Continente ajuda instituições do concelho de Silves

No âmbito da campanha de Natal ‘A ajuda mora ao lado’ da Missão Continente, o Continente conseguiu angariar 1 274 381 euros, para apoiar cerca de 1000 instituições, três instituições locais por cada uma das mais de 360 lojas.

Segundo a empresa,  as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, de norte a sul do país e ilhas, vão entregar o valor angariado a cada uma das três instituições locais de proximidade às lojas Continente, em Cartão Dá, para que possam garantir a aquisição de bens alimentares para apoiar mais de 400 mil beneficiários.

No caso do concelho de Silves, as instituições apoiadas são as seguintes: Casa do Povo de Messines, Associação Humanitária de São Marcos da Serra, Amigos dos Pequeninos, Santa Casa de Misericórdia de Silves, Castelo de Sonhos, Centro Humanitário de Silves/ Albufeira, Santa Casa de Misericórdia de Alcantarilha e Centro Cultural e Social João de Deus.

A campanha, que decorreu entre o dia 1 de novembro de 2023 e o dia 7 de janeiro de 2024 em todas as lojas, criou no Natal o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem para qual ou quais das três instituições (afetas à loja) pretendiam contribuir, impactando diretamente a sua comunidade.

Pela primeira vez, os clientes também podiam optar por apoiar através da App Cartão Continente, escolhendo, do total das cerca de 1000 instituições locais, quais queriam ajudar, independentemente do sítio onde vivem. Além da possibilidade de escolher diretamente na App a instituição para apoiar, o donativo também podia ser feito via Continente Pay ou através do saldo do Cartão Continente, sendo possível doar mais do que o valor predefinido nos vales.

“As instituições escolhidas pela Missão Continente têm já uma grande ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas. A par disso, estas instituições desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens.”

A Missão Continente prepara agora uma campanha especial para agradecer a cada um dos clientes que contribuíram e apoiaram esta iniciativa, através da compra de vales solidários de 1€ e 5€ ou através da App Cartão Continente.

Veja Também

Município de Silves vai investir 13 milhões em habitação e procura imóveis

O Município de Silves anunciou a aprovação de uma nova Estratégia Local de Habitação, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *