Silves Christmas Chess Open encerrou calendário de 2023

No dia 16 de dezembro realizou-se o Silves Christmas Chess Open que fechou o calendário de eventos de xadrez para 2023, no distrito de Faro. Um pequeno torneio de rápidas, organizado pelo Clube de Xadrez da SIRM (Sociedade de Instrução e Recreio Messinense).

Pelo segundo ano consecutivo, as instalações das Piscinas Municipais de Silves receberam este evento, que tem sido o lar do xadrez em Silves, para os jogadores do clube e para todos os que tenham oportunidade de lá passar, todas as quintas-feiras.

Este torneio contou com a presença de 46 jogadores do Clube de Xadrez da SIRM, AFN Gil Eanes, ADC FARO, Núcleo de Xadrez de Lagoa, Torres de Loulé, ACX Algarve e Xadrez Colégio Efanor.

Ricardo Pinho das Torres de Loulé foi o vencedor da competição, seguido por Luís Silvério da AFN Gil Eanes e a fechar o pódio Titus Bittner também das Torres de Loulé, sendo o melhor jogador da casa Asif Khan, em 10⁰.

Entrega de prémios em Silves

Esta competição contou com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da Junta de Freguesia de Silves, e em especial do presidente da Junta, Tito Coelho que esteve presente na entrega de prémios, sendo o pódio agraciado pelos trabalhos personalizados da Grafissul Artes Gráficas, para a ocasião.

No dia 17, foi a última etapa do campeonato individual distrital absoluto do Algarve 2023/2024 que teve lugar na sede da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense que consagrou como vencedor Luís Botelho, do Clube Torres de Loulé++, no segundo lugar André Dumond, do Clube Torres de Loulé++, e a fechar o pódio o Gonçalo Esteves a representar o Clube de Xadrez da SIRM.

Os vencedores do torneio em Messines

Este torneio teve início no dia 18 de novembro e desenrolou-se ao longo de sete etapas, por vários locais do distrito algarvio designados pela Associação de Xadrez de Clubes do Algarve.

Texto e Fotos: T.C.

Veja Também

50ª Volta ao Algarve passa também pelo concelho de Silves

A 50.ª edição da Volta ao Algarve, na estrada entre 14 e 18 de fevereiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *