Vamos ajudar o Gonçalo

Está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para ajudar o Gonçalo, jovem de 14 anos, de Silves, a fazer uma operação urgente.

O Gonçalo foi diagnosticado com uma doença rara, grave e sem cura que o está a deixar cego do olho direito, a “Doença de Coats”, também chamada de “Telangiectasia Eetiniana” ou “Retinite Exsudativa”, que faz com que os vasos sanguíneos da retina tenham uma mau funcionamento, libertando líquido dentro da retina. O que provoca o descolamento parcial ou total da retina, assim como múltiplos aneurismas.

Segundo a mãe do Gonçalo, Tânia Sequeira, “a doença classifica-se em 5 estágios. Ele está no estágio 3. Temos sido acompanhados sempre em Portimão, ele já fez 7 sessões de laser e uma injeção interocular, começou com uma perda de 30% de visão e em poucos meses já perdeu 80%.”

Devido a esta situação, a família deslocou-se ao Centro Cirúrgico de Coimbra onde foi informada que o Gonçalo teria de fazer “várias operações a laser em bolo operatório, pelo menos 6” e que isso não acontecer irá “perder a visão e vão ter de lhe tirar o olho”.

O custo das operações será de 5 mil euros, quantia que a família não dispõe.

Para ajudar a conseguir esta verba, vários artesãos de Silves juntaram-se e ofereceram peças que estão a ser vendidas, em rifas na Feirinha de Natal em Ferragudo, mas toda a ajuda é necessária e bem vinda.

Quem puder contribuir pode fazer o seu depósito através do IBAN : PT50 0045 7130 4038 2451 9712 6.

Para mais informações e acompanhar o processo pode fazê-lo através do Facebook da mãe do Gonçalo, que também tem peças artesanais à venda na sua página: https://www.facebook.com/ocantinhodatania

Veja Também

Paróquias de Silves e Loulé promovem bênção dos bombeiros do Algarve

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e as paróquias de Silves e de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *