Município de Silves recebe mais 2,2 milhões para restauro das muralhas do Castelo

Decorreu hoje, dia 22 de novembro, na Câmara Municipal de Faro, a assinatura do Contrato de Financiamento entre o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural e o Município de Silves, que tem por objeto a concessão de financiamento para a realização da obra de “Conservação, Restauro e Requalificação das Muralhas e Porta da Almedina de Silves”, no montante de 2 200 000,00 euros (dois milhões e duzentos mil euros).

A cerimónia teve como intervenientes, a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, a diretora Regional da Cultura do Algarve, Adriana Nogueira, e o presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Salvaguarda do Património Cultural e Diretor-Geral do Património Cultural, João Santos.

“O financiamento obtido pelo Município de Silves permite concretizar um projeto altamente significativo e estruturante para a cidade de Silves, recuperando e valorizando um monumento nacional de referência e um ex-libris para as centenas de milhares de turistas e visitantes que chegam anualmente à cidade”, informa a autarquia.

Veja Também

Câmara de Silves, surpreendida pela decisão da Corticeira Amorim, manifesta “tristeza” e oferece apoio aos trabalhadores

A decisão de encerrar a fábrica da Amorim Cork Solutions em Silves e de transferir …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *