Exposição “Arvoredos e Canaviais II” , de Jorge Santos, em Silves

A Igreja da Misericórdia, em Silves, acolhe até 12 de janeiro a exposição “Arvoredos e Canaviais II”, do artista Jorge Santos.

A mostra, com curadoria de João Silvério, foi inaugurada no sábado, dia 11 de novembro.

Esta exposição, promovida pelo Município de Silves, representa “uma homenagem à obra do artista Jorge Santos e à sua memória, no lugar onde nasceu. A sua produção artística, realizada em quase um quarto de século, é muito vasta: desenhos, pinturas, serigrafias, fotografias, vídeos, esculturas, azulejaria e um número bastante apreciável de livros do artista, mas também cadernos anotados onde encontramos estudos para diversos projetos em cada uma destas áreas da criação, muitos deles realizados e outros que, sendo parte do seu processo de trabalho, contribuíram para muitas outras obras, algumas delas inéditas.”

A exposição, a segunda deste ciclo dedicado à sua obra, apresenta uma seleção de obras muito representativas do seu percurso artístico, numa perspetiva mais intimista. É um momento para partilhar a sua memória e o legado de uma obra muito singular, contemporânea e estreitamente ligada à expressão humana de uma poética e de um imaginário que nos é próximo.

De salientar que as obras de Jorge Santos foram expostas em Portugal e no estrangeiro, estando representadas em várias coleções particulares e institucionais, nomeadamente no MAAT – Museu de Arte Arquitectura e Tecnologia; Fundação  PLMJ; Madeira Corporate Services; CAMB – Centro de Arte Manuel de Brito; Coleção Novo Banco; Fundação Carmona e Costa; ANA – Aeroportos de Portugal; e Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian (em Portugal); na Foundation Centenera Jaraba (Espanha); Haim Chanin Collectiona; e Coleção La Petite Escalère (França); no The Beverly Hilton Hollywood (EUA); e na Biblioteca Apostólica Vaticana (Vaticano).

Veja Também

Alegria do Natal já se vive em Silves

A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, a vice-Presidente Luísa Conduto,  o vereador …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *