Algarve recebe ações de formação sobre o vinho do Porto

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP) retoma, entre os dias 7 de novembro e 4 de dezembro, o programa de formação “Saber Servir, Vender Melhor” e realiza um conjunto de 50 sessões, distribuídas de norte a sul do país.

“Este projeto inovador, lançado pelo Instituto em 2012, tem desempenhado um papel crucial na capacitação dos profissionais do canal HORECA (conjunto dos hotéis, restaurantes e cafés), visando proporcionar um atendimento mais qualificado e aprimorado de Porto, bem como promover o seu consumo responsável e moderado.

O programa “Saber Servir, Vender Melhor” do IVDP, IP é uma iniciativa dedicada exclusivamente aos profissionais do setor HORECA e tem contribuído para elevar a qualidade e rigor no atendimento aos clientes.”

Cada sessão de formação é ministrada por formadores certificado pelo IVDP, IP – “Certified Port Educators” -, proporcionando uma experiência abrangente para os participantes.

As sessões são divididas em dois módulos: uma parte teórica dedicada à história, produção e formas de consumo de Porto, incluindo informações sobre temperatura ideal e tipos de copos para serviço. Na segunda parte, os participantes têm a oportunidade de degustar diversos estilos de Porto e explorar harmonizações gastronómicas para ilustrar a versatilidade deste vinho no acompanhamento de diferentes pratos.

Ao concluir com sucesso a formação, cada participante recebe um certificado digital de participação emitido pelo IVDP, IP, reconhecendo o compromisso e dedicação em aperfeiçoar suas competências e conhecimentos em relação ao Porto.

No Algarve, as formações irão decorrer no dia 7 de novembro, na Avenida Restaurante, em Lagos; e no dia 8, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

Veja Também

Município de Silves vai investir 13 milhões em habitação e procura imóveis

O Município de Silves anunciou a aprovação de uma nova Estratégia Local de Habitação, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *