Sinistralidade em Silves

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR)  divulgou o Relatório de Sinistralidade e Fiscalização Rodoviária, relativo ao primeiro trimestre de 2023.

O documento revela que, durante este período, registaram-se menos acidentes, menos vítimas mortais e menos feridos leves face ao mesmo período de 2019. Ainda assim, no Continente e Regiões Autónomas, de janeiro a março de 2023, registaram-se 7.909 acidentes com vítimas ( -512); 106 vítimas mortais, ( -14);  541 feridos graves  ( +8 ) e 194 feridos leves ( -867).

No que se refere ao concelho de Silves, registaram-se 2 vítimas mortais, em resultado de uma colisão no IC 1 e um despiste na EN 264, acidente que fez ainda 2 feridos ligeiros.

O relatório indica ainda que as colisões corresponderam a 53,5% dos acidentes, e que mais de metade das vítimas mortais registou-se na sequência de acidentes ocorridos fora das localidades, tendo a maioria dos acidentes ocorrido em arruamentos.

Os condutores representam a maioria das vítimas mortais em acidentes durante o período em análise, e o automóvel ligeiro foi o principal tipo de veículo envolvido em acidentes.

Relativamente às infrações registadas no primeiro trimestre de 2023, verificou-se que a maioria (65,1%) foi referente ao excesso de velocidade.

Veja Também

Município de Silves recebe mais 2,2 milhões para restauro das muralhas do Castelo

Decorreu hoje, dia 22 de novembro, na Câmara Municipal de Faro, a assinatura do Contrato …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *