O Município de Silves anunciou o início dos trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Silves (PMUS).
Este anúncio foi feito “sob o mote da Semana da Mobilidade Europeia” que se comemorou entre 16 e 22 de setembro.
Para o Município de Silves persistem ainda no território “fragilidades”, “no que concerne às condições de circulação e mobilidade urbana” pelo que se justifica a ponderação das mesmas e a tomada de medidas e de ações para resolver esses constrangimentos.
“Elencar e programar um conjunto de intervenções de diferentes escalas (desde uma abordagem inter freguesias até à definição de intervenções de micro escala na linha do urbanismo tático) e alcances (relativamente aos sentidos de trânsito, barreiras arquitetónicas, segurança rodoviária, estacionamento, modos ativos, logística urbana e mobilidade elétrica” é o principal objetivo do trabalho preparatório.
“Pretende-se assim, que o PMUS se constitua como um instrumento de planeamento municipal operativo, programático, participado e dinâmico que permita traçar as linhas estratégicas de intervenção, no domínio da mobilidade, em linha com o desenvolvimento sustentável prosseguido pelo Município de Silves”, afirma a autarquia.