Algarve é pela 10ª vez “Melhor Destino de Praia da Europa”

O Algarve conquistou, pela 10ª vez e 5º ano consecutivo, o título de “Melhor Destino de Praia da Europa”, atribuído pelos World Travel Awards.

A distinção foi anunciada ontem dia 29 de setembro, na Geórgia, durante a cerimónia da 30ª edição destes que são considerados os mais prestigiados prémios da indústria de turismo e viagens.

A região conquistou, uma vez mais, a preferência dos principais líderes do setor do turismo, que votaram para premiar a melhor oferta turística a nível europeu, ficando à frente de outros destinos de praia de renome como Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália).

“É uma honra receber esta distinção pela décima vez. Continuamos empenhados em dar a conhecer aos viajantes a beleza natural do Algarve. Como tal, este prémio vem reconhecer o trabalho de todos os profissionais do setor do turismo da região que, pela sua dedicação e profissionalismo, contribuem diariamente para fazer deste o melhor destino balnear da Europa“, declarou André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

Nesta edição, Portugal conquistou o prémio de “Melhor Destino Turístico da Europa” e distinguiu-se em várias categorias, num total de 17 prémios. A cidade de Lisboa venceu como “Melhor Destino de Cidade da Europa”, enquanto o Porto venceu o “Melhor Destino City Break da Europa”.

Os World Travel Awards, a maior distinção nesta área, são atribuídos pelos profissionais do sector a uma escala mundial, desde 1993, premiando o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo. ​​​​​

O prémio de “Melhor Destino de Praia da Europa” já foi ganho pelo Algarve nos anos de: 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.

 

 

Veja Também

Distrito de Faro tem mais de 3500 idosos que vivem sós, revela GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), durante todo o mês de outubro de 2023, realizou em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *